Comércio antigo da Mesopotâmia para Crianças Comércio e comércio A terra da Mesopotâmia não tinha muitos recursos naturais, ou pelo menos eles não tinham os pedidos durante esse período de tempo. Então, para obter os itens que eles precisavam, os mesopotâmios tiveram que negociar. Na parte sul da Mesopotâmia, as docas foram construídas ao longo dos lados dos rios, de modo que os navios poderiam facilmente encaixar e descarregar seus bens comerciais. Os comerciantes trocaram alimentos, roupas, jóias, vinhos e outros bens entre as cidades. Às vezes, uma caravana chegaria do norte ou do leste. A chegada de uma caravana comercial ou navio comercial foi uma época de celebração. Para comprar ou trocar esses bens, os antigos Mesopotâmios usavam um sistema de troca. Mas eles também usavam dinheiro. Eles não usavam papel-moeda ou moedas. Eles usaram cevada para comércio local. Como a cevada era pesada, eles usavam chumbo, cobre, bronze, lata, prata e ouro para descobrir coisas afastadas de sua área local. Você teve que emprestar cera de um banqueiro de cevada. O banqueiro cobrava muito interesse. Explore Ancient Mesopotamia Todos os direitos reservados Tenha um excelente anoAztec Social Classes Este resumo conciso das aulas sociais aztecas foi gentilmente enviado por Zoe Ann Steenberge, que vem pesquisando a cultura asteca há mais de 20 anos e tem uma extensa biblioteca sobre a cultura. Zoe vive em Malone, Nova York, EUA, é licenciada em Ciências Aplicadas pelo North Country Community College, viajou para o México e visitou muitos sites aztecas. Ela gosta de escrever histórias curtas e está principalmente preocupada com a revitalização do interesse pela antiga cultura asteca. A classe social refere-se às distinções hierárquicas entre indivíduos ou grupos em sociedades ou culturas. Normalmente, os indivíduos são agrupados em classes com base em suas posições econômicas e interesses políticos e econômicos similares dentro de sua cultura. Os fatores que determinam a classe variam de uma sociedade para outra. A sociedade asteca estava rigidamente estruturada dentro das hierarquias sociais, políticas e religiosas. A sociedade asteca era composta por oito classes sociais diferentes que eram constituídas por governantes, guerreiros, nobres, sacerdotes e sacerdotisas, pobres livres, escravos, servos e a classe média. Os mais importantes foram os tlatoani (governantes), os guerreiros, a nobreza e os sumos sacerdotes e sacerdotisas. As classes menores eram compostas dos pobres livres, dos escravos, dos servos e da classe média. Uma sucessão de menos de uma dúzia de governantes levou o povo asteca através da obscuridade para construtores de impérios. Os governantes posteriores de 1440-1520 incluíam Montezuma I, Axayacatl, Tizoc, Ahuitzotl e Montezuma II. Esses homens eram todos líderes poderosos com multidões de conquistas. Cada governante contribuiu para obras culturais, como o famoso calendário asteca, um aqueduto e um dique de dez milhas para controlar as águas do lago Texcoco. Foi o poder dos governantes astecas que contribuiu, ironicamente, para o auge e queda do grande Império Asteca. GUERREIROS Os guerreiros astecas eram um grupo seleto de homens jovens excepcionalmente corajosos, que estavam bem treinados no uso de armas para uso em combate, batalha e guerra. Eles eram militares. Poucos astecas eram tão privilegiados quanto os militares e até os jovens cadetes tinham o respeito da realeza e do sacerdócio. Esta carreira foi recompensada pelo grau, pela terra e pelos bons salários dados pelo imperador. Guerreiros de valor particular poderiam entrar em ordens fraternas que praticavam vários rituais e concediam privilégios. Os guerreiros de Águia e Jaguar eram a elite e realizavam danças secretas e receberam subsídios adicionais de terra. NOBILIDADE DE AZTEC Famílias ricas e ricas de sangue nobre, bem criadas e respeitadas pelo resto da sociedade, compuseram a classe de nobreza. Os nobres estavam firmemente no controle da sociedade. Eles dirigiam o governo, possuíam a terra, os escravos e os servos. Eles também comandaram o exército. O poder e a riqueza da nobreza asteca descansavam no controle da terra, do trabalho e do tributo. Havia três fileiras de nobres. O tlatoani. Ou a régua Tetecuhtin. Os altos-senhores e os Pipiltin que eram os senhores regulares. Cada um tinha uma posição diferente na sociedade. Os nobres gozavam de grandes riquezas e privilégios que eram rígidamente especificados por lei. A rede que mantinha o império asteca em conjunto era sua classe nobre - indivíduos de alto nascimento que governavam, administravam e colhiam as maiores recompensas da expansão imperial. SACERDOTES E SACERDOTES A vida de um sacerdote asteca foi muito difícil e desconfortável mesmo que fossem tratados como nobres e eram muito importantes para a sociedade asteca. Os sacerdotes astecas tinham muitas responsabilidades, incluindo: observar os planetas e as estrelas para profetizar e soar o tempo, acompanhar os eclipses e outros eventos planetários, nomeando certas constelações, informando o movimento de estrelas e planetas para prever suas futuras posições no céu, lendo O calendário, adivinhando os encantamentos aos deuses e horóscopos, adivinhando horóscopos para recém-nascidos para ver se o sinal deles tinham sorte ou não, e verificando os horóscopos dos casais noivos para ver se eles eram compatíveis, fazendo oferendas e sacrifícios aos deuses, sacrificando vítimas Na pedra do sacrifício e desenho de sangue. Os sacerdotes de Tlazolteotl ouviram confissões, entraram em guerra com os guerreiros para ouvir suas confissões e levaram os meninos a treinar no escuro em caminhadas noturnas para reunir criaturas perigosas. A vida de uma sacerdotisa asteca era igualmente muito difícil e desconfortável. As sacerdotisas também realizaram muitas cerimônias, orações, canções, encantamentos e adivinhações em homenagem aos deuses também. Suas responsabilidades incluíam ler o calendário e interpretar o Calendário Sagrado, adivinhar os encantamentos aos deuses, ler horóscopos e fazer sacrifícios e oferendas aos deuses. POBREGRATAS Embora essas pessoas fossem pobres e de classe baixa do que aqueles que pertenciam ao que chamaríamos de aristocracia, havia uma coisa, no entanto, que eles tinham, e essa era a liberdade deles. Eles tinham suas famílias e entre eles. No entanto, não era inédito que alguém da classe baixa se tornasse um nobre através da bravura no serviço militar ou mesmo no casamento. Suas casas e suas dietas eram simples. Dois grupos dentro desta classe particular foram os caudilhos que caçaram aves aquáticas e os agricultores que cultivaram a terra. SLAVES Os escravos eram uma classe de pessoas que pertenciam à nobreza e aos da classe mercante que haviam acumulado alguma riqueza. Ao contrário dos criados, eles eram considerados propriedade e podiam ser vendidos uma e outra vez. Um escravo era considerado a propriedade legal de seu mestre que poderia fazer o que quisesse com eles dentro de certos limites porque até mesmo os escravos tinham certos direitos. Se os escravos preferissem se casar, podiam com a permissão de seus professores, e as crianças que tinham nasciam livres, a menos que sua esposa também fosse escrava. Um escravo poderia comprar sua liberdade, ou seu mestre poderia escrever uma carta liberando o escravo da escravidão. Servidores Os servos eram pessoas que, embora a nobreza possuísse eles, não fossem consideradas como propriedade de um escravo, pois eram livres para se casar e seus filhos nasceram livres. Eles também podem possuir propriedade, escravos e até mesmo seus próprios servos. No entanto, eles poderiam ser vendidos tão facilmente quanto os escravos, a menos que o proprietário tivesse um documento escrito libertando-os da escravidão. Eles também foram autorizados a ter negócios ou negócios próprios para sustentar suas famílias e eles mesmos. CLASSE MÉDIA A classe média foi um dos maiores grupos da sociedade asteca e consistiu principalmente em contadores, legisladores, comerciantes, quarriers, trabalhadores de plumas, olearias, tecelãs, escultores, pintores, ourives e ourives. Os comerciantes ou pochteca tinham sua própria aliança e eram muito exigentes e particulares sobre quem poderia se juntar a suas fileiras. Eles levaram um estilo de vida diferente aos de outros astecas porque viveram em uma área separada da cidade, pertenciam a uma guilda mercantil, tinham suas próprias leis e juízes e adoravam seu próprio deus chamado Yacatecuhtli. Seu nome significa ldquote, o senhor que orienta o nome para quem eles fizeram ofertas para que ele os protegesse em suas perigosas viagens para o comércio. Através dos comerciantes, os astecas conseguiram adquirir bens necessários através do comércio. Seus filhos só podiam se casar com os filhos de outros comerciantes da guilda. O pochteca realizou expedições comerciais muito longas e perigosas para todos os cantos do Império Asteca. Alguns pochteca agiram como espiões que relatam aos generais astecas sobre a riqueza de outras cidades eo tamanho de seus exércitos. TRABALHADORES DE METAL Trabalhadores de metal trabalharam com ouro, cobre e prata porque não tinham ferro. Estes metais foram usados para fazer jóias e objetos religiosos. Eles vieram do outro lado do império, quer como bens comerciais adquiridos pela pochteca ou tributo. Ourivesarias e ourives primeiro fizeram um modelo de argila do que eles queriam fazer, que eles cobriam com cera de abelha e depois revestidos com mais barro. Um pequeno forno que foi aquecido por carvão em que o ar foi movido através de um tubo de metal foi usado para derreter o metal. O metal fundido foi então derramado em um orifício na parte superior do molde do objeto desejado, e o calor derreteu a cera que foi substituída pelo metal. Depois que o molde foi deixado esfriar, a argila foi então esmagada deixando o objeto de metal acabado. TRABALHADORES DE PLUMAS Os trabalhadores de plumas tinham sua própria aliança e fizeram muitos objetos muito bonitos, que infelizmente quase todos foram destruídos. As penas mais valorizadas vieram da plumagem brilhante do pássaro Quetzal. Havia um grande aviário em Tenochtitlan, onde trezentos trabalhadores cuidavam de muitos milhares de pássaros de cores vivas. À medida que essas aves se murchavam, suas penas foram coletadas, classificadas e depois levadas aos trabalhadores de plumas. POTTERY Os potters puderam fazer uma cerâmica bonita para vender no mercado sem usar a roda potterrsquos, que na época era desconhecida no México. Eles fizeram copos, estátuas, vasos e tábuas e pratos delicados, às vezes embutidos com pedras preciosas e semi-preciosas. Esses objetos foram muito lindamente decorados com tintas coloridas brilhantes que foram feitas a partir da própria natureza. Direito AZTEC A lei governou todos os aspectos da vida personrsquos desde o nascimento até a morte. Abrangeu comportamento criminoso, divórcio e propriedade da terra. Embora as leis abranjam todo o império, elas variaram de um lugar para outro. As leis foram projetadas para proteger o sistema de classes que prevaleceu em todo o império. Os astecas tinham três tipos de tribunais: os tribunais locais, o tribunal Teccalco em Tenochtitlan e os tribunais superiores no palácio Emperorrsquos. Nos tribunais locais, apenas casos menores foram tratados e guerreiros seniores atuaram como juízes, enquanto o tribunal de Teccalco tratou os crimes mais sérios e foi liderado por juízes experientes. Os casos mais sérios e aqueles envolvendo nobres foram ouvidos pelos Tribunais Superiores no palácio Emperorrsquos. TRIBUNAL DE RECURSO O Tribunal de Recurso realizou-se na cidade de Texcoco e foi composto por doze juízes e foi realizada a cada doze dias sob a presidência do rei de Texcoco para decidir os casos mais difíceis. Nenhum caso poderia durar mais de oitenta dias, e esses juízes se sentaram do amanhecer ao pôr-do-sol e foram passíveis de morte se um suborno fosse tomado ou aceito. PROCESSO Foi realizado um julgamento quando ocorreu um crime e o criminoso foi encarregado de uma data de julgamento. O criminoso foi mantido no cuauhcalli sem comida ou bebida até o início do julgamento. Achcauauhtin ou oficiais da lei foram encarregados de executar a sentença do tribunal. Cada uma das classes sociais astecas tem uma história longa e colorida, uma história em si mesma. Muitos aspectos das classes sociais são bastante paralelos às nossas próprias aulas na vida contemporânea. Heres o que outros disseram: 14 às 6h1 da madrugada 12 de janeiro de 2017, Addie escreveu: Gostei muito deste site. Mas você poderia adicionar um pyiramid 13 às 3.40 da madrugada 26 de novembro de 2017, Zoe escreveu: Andrea, que tipo de pirâmide Você e os outros querem. É um assunto societal ou arquitetônico que você pergunte sobre as respostas do Mexicolore: eu imagino, Zoe, que eles pensam em uma sociedade. 12 às 10h26 na quinta-feira, 23 de abril de 2017, andrea nickle escreveu: oi marcus e sim adicione um apelo da pirâmide 11 às 10.29 da madrugada, 21 de abril de 2017, marcus escreveu: você deveria ter uma pyiramid social 10 às 10.27 da madrugada, 21 de abril de 2017 , Marcus reimann escreveu: o seu site é intresting, mas você deve ter uma pirâmide para as pessoas. Às 8.50 da segunda-feira, 21 de julho de 2017, JACK JOGNON escreveu: Thatrsquos é muito interessante. Você pode colocá-lo em uma pirâmide? 8 às 5h48 da quinta-feira, 8 de agosto de 2017, Monty Hannnaford escreveu: Isso é muito útil. Eu estava pensando sobre o efeito que a invasão e a colonização espanhola tiveram nesse sistema de hierarquia social. Houve um reajuste no sistema. O que aconteceu com certas classes sociais como resultado da invasão Mexicolore responde: Agradecimentos Monty. Você pode ler uma resposta parcial nisso na seção lsquoAsk Usrsquo do site: procure a peça lsquo O que aconteceu com a nobreza após o Conquestrsquo 7 às 4.23pm na quarta-feira, 27 de junho de 2017, Katia H. escreveu: Um artigo muito informativo e conciso Que bem delineou as diferentes classes sociais. Onde se pode ler as histórias curtas da Sra. Steenbergersquos Mexicolore responde: Zoe responde: eu tenho algumas histórias curtas astecas e, se quiser, posso enviá-las por e-mail. Eles não foram publicados em qualquer lugar na internet, então uma pesquisa lá seria infrutífera. Agradeço os comentários deixados na página por outros. rsquo Wersquove organizou os endereços de e-mail para serem trocados neste caso. 6 Às 10.57 da manhã, na quarta-feira, 16 de maio de 2017, tanav kumar escreveu: ótimo trabalho, mas, se possível, você pode adicionar os nomes das ilustrações Mexicolore responde: Geralmente, em todo o nosso site, pesquisamos, selecionamos e preparamos as ilustrações para acompanhar os nossos e artigos. Apresentado por contribuidores externos (como Zoe, neste caso). Itrsquos muito trabalho para fazer isso. Nós decidimos ao fazer o upload de peças nesta seção (lsquoYou Contributersquo) para não adicionar imagens ampliadas e para omitir legendas e fontes, para economizar tempo e detalhes. Se você estiver interessado em mais informações sobre qualquer uma dessas imagens, informe-nos e descubra os detalhes para você. Muitos deles aparecem, com mais dados, em outras partes do site. 5 Às 15h3 da segunda-feira, 15 de agosto de 2017, katia de Tonkam escreveu: Qual era o nome oficial do ldquomiddle-classrdquo Pochteca refere-se apenas aos comerciantes, exatamente como eles eram conhecidos como macehualli Mexicolore responde: Não. Macehualli era o termo para plebeus. Normalmente, os mexicas parecem ter tido apenas as duas classes, plebeus e nobres (pipiltin). 4 às 8: 04h da sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010, thomas bessette escreveu: zoe que bom trabalho você fez. Seu tio tom está muito orgulhoso de você. 3 Às 5h33 da segunda-feira, 12 de outubro de 2009, Louise Hoit escreveu: Zoe, que artigo maravilhoso você escreveu. As ilustrações são fantásticas 2 às 8,14 horas da segunda-feira, 31 de agosto de 2009, Irmã Michelle Guerin, OSU escreveu: Zoe, estou tão orgulhosa de você. Que trabalho maravilhoso você fez Eu chorei de alegria enquanto eu lê seu artigo e, como você disse, as ilustrações são tão aptas, tão lindamente renderizadas. Mamãe e papai devem estar muito orgulhosos de nós. O conteúdo mostra sua compreensão do assunto e sua apreciação de uma cultura antiga. Mais uma vez, parabéns 1 Às 7,42 horas do domingo 30 de agosto de 2009, Kathy Steenberge escreveu: Zoe, você fez um trabalho maravilhoso em seu artigo. Parabéns por ter publicado. Estamos muito orgulhosos de você.
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